Condições de Venda

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas “condições gerais”) determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site BEAUTY X (doravante designado “utilizador”) e BEAUTY X.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A BEAUTY X pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site Braé Hair Care Portugal (doravante designado “Site”). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização.

  1. Produtos

Leia sempre atentamente as instruções de utilização de cada produto, e em caso de dúvida envie-nos um email ou utilize o nosso chat antes de qualquer utilização.

As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da BEAUTY X.

  1. Preços

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. Os portes de envio são a cargo do cliente e são cobrados no final do pedido, dependendo dos produtos selecionados, e dos seus pesos.

Note-se que, para a União Europeia os preços aparecem em Euros no site, mas também na moeda do país de expedição para informação, sem, no entanto, possuir nenhum valor contratual.

A BEAUTY X reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada e paga.

  1. Disponibilidade

A BEAUTY X respeita os prazos de envio de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a BEAUTY X entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de máximo 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto.

  1. Entrega

Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal Continental e Ilhas através dos CTT ou de uma transportadora com Serviço Expresso. O pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

O valor do transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculado de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, a situação será averiguada junto da transportadora, levando alguns dias. O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente BEAUTY X e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente terá 24 horas após receção da encomenda para reclamar ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente por email para contato@beautyx.pt qualquer anomalia com a mesma.

A BEAUTY X não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A BEAUTY X será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 24 horas. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:

  1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
  2. Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis.

Os portes de envio são a cargo do cliente e são calculados automaticamente antes do utilizador finalizar a encomenda, tendo em conta os produtos e respetivos pesos ou pesos volumétricos.

Ao finalizar a encomenda o cliente aceita os valores previamente calculados e apresentados para os portes de envio.

  1. Prazos de entrega

Após efetuar o pagamento, o envio da encomenda será feito até 48 horas úteis.

Os prazos de entrega são indicativos dependendo do modo de entrega escolhido pelo cliente, e portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior).

  1. Pagamento seguro

A BEAUTY X assegura os seus pagamentos com parceiros que garantidamente demonstram que os mesmos são seguros, criptando a conexão para as transações em rede.

Os meios de pagamento disponíveis são os seguintes:

  • VISA/America Express/Mastercard
  • MBWAY – O cliente tem um prazo de quatro minutos, após ter efetuado a encomenda, para proceder ao pagamento.
  • Pagamento de Serviços/Compras na Rede MULTIBANCO numa Caixa Automática ou Homebanking (Referência Multibanco) – O cliente tem um prazo de 24 horas, após ter efetuado a encomenda, para proceder ao pagamento na Rede de Caixas Automáticos (C.A.).
  1. Política de Troca e Devolução

Para a troca ou devolução de um artigo*, o cliente deverá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente, através do email contato@beautyx.pt ou através do número telefónico 211 646 784, das 10h-16h, de Segunda-feira a Sexta-feira.

Os produtos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser trocados ou devolvidos. Os portes de envio para a devolução da encomenda são ao encargo do cliente, ficando este envio à sua responsabilidade.

Os produtos a serem devolvidos deverão estar com embalagem original íntegra e inviolada, com todos os componentes em perfeito estado de conservação e sem uso. Após o recebimento dos produtos devolvidos, a BEAUTY X realizará a análise da encomenda para avaliar se atende aos critérios acima mencionados.

Em caso afirmativo, a BEAUTY X procederá ao reembolso ou troca de produtos pelo mesmo valor, conforme escolha do cliente.

Todos os produtos BEAUTY X respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para qualquer defeito, desde que não seja decorrente do uso ou armazenamento incorreto ou inapropriado por parte do cliente. Após contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente e uma vez que o defeito seja verificado através do envio de fotografias/vídeo, a BEAUTY X irá proceder à troca do produto com defeito ou ao reembolso do valor, conforme escolha do cliente.

(*) O prazo para troca ou devolução de artigos são 14 dias após a sua receção com a apresentação do documento de compra.

  1. Responsabilidade

A BEAUTY X não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A BEAUTY X não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

  1. Proteção de dados pessoais

A nossa Política de Privacidade pode ser consultada em: www.beautyx.pt/politica-de-privacidade/

  1. Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo do Site BEAUTY X (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) constitui propriedade da BEAUTY X, dos seus co-contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da BEAUTY X. Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafação, severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual. A BEAUTY X não será responsável, de modo nenhum, pela violação de um utilizador de direitos obtidos por terceiros e perpetrada pelas atividades deste último no site.